terça-feira, 3 de junho de 2014

Vozes de vivos misturada com vozes de mortos

Vozes de vivos misturada com vozes de mortos

Bem, se você já passou por isso, deve ter pensado “estou ficando louco”, ou ter ficado assustado, com medo, achando que é algo talvez paranormal. Vamos esclarecer isso.

Se você ouve zunidos, podem ser problemas meramente fisiológicos. Algumas religiões acreditam que podem ser espíritos, ou até anjos. A ufologia diz que podem ser extraterrestres tentando fazer contato. Mas o melhor mesmo é procurar um otorrinolaringologista antes de acreditar em qualquer outra coisa.

Outro relato muito comum, é o de pessoas que ouvem as vozes de algum parente ou amigo já morto chamando seus nomes. Isso pode ser na verdade um eco, uma memória auditiva que é acionada quando o sujeito se depara com algo relacionado à essa memória. Também é muito comum acontecer quando se sente muita saudade ou quando se pensa muito em alguém.

Também existe a possibilidade da Pneumatofonia, que são os sons produzidos por espíritos. Geralmente nós só ouvimos esses sons enquanto estamos dormindo, podendo às vezes nos acordar, e depois temos a impressão de que foi um pesadelo.

A  Psicofonia são os sons produzidos pelo nosso psiquê e é dividido em dois:a Telergia e o Ectoplasma.A Telergia é uma força psiquica que pode produzir sons,e até mover objetos. O Ectoplasma é um tipo de substância esbranquiçada – emanada do corpo de quem produz o fenômeno – causando ruídos. É uma substância nítida e pode ser  fotografada.

Existe um fenômeno chamado Hiperetesia, que é a capacidade involuntária de possuir uma hiper-sensibilidade auditiva, chegando a ouvir as vozes que refletem os pensamentos de quem está próximo.

A Claraudiência é a capacidade de um paranormal de ouvir sons e vozes a longa distância.

A Telepatia é a leitura dos pensamentos de outra pessoa.

A Angeologia diz que são anjos de luz tentando se comunicar, e isso provocaria uma sensação agradável.

A Demonologia acredita que são deemonios e anjos caídos que querem te assustar e te infernizar, por prazer e diversão

Existem muitas explicaçãoes para os sons e vozes vindos aparentemente do nada, isso pode variar dependendo da doutrina e do lugar.

Na maioria dos casos (90%) são apenas sons naturais, provocados por vento, árvores, e/ou mecânicos, provocados por algum tipo de máquina, até mesmo eletrodomésticos.

Nos outros 10% dos casos, 50% são fisiológicos, 30% são psicológicos, 18% são os ecos, 1,5% são poderes paranormais. E os outros 0,5% são realmente entidades do além.

Nenhum comentário:

Postar um comentário