terça-feira, 10 de junho de 2014

Esquizofrenia para quem acredita no espírito



Esquizofrenia para quem acredita no espírito

As vozes que alguém possa ouvir e não souber a origem, a fonte destas vozes, nem sempre é caso de Esquizofrenia, ver CID 10 F-44.3
F44.3 Estados de transe e de possessão.

Esta é uma novidade na área do CID, pois antes a OMS não admitia interferências espirituais, mas à partir de 1998 com as provas científicas da existência do espírito (alma), isto mudou.

Sabe-se que a Esquizofrenia está muito ligada ao uso de Drogas, sejam lícitas, ilícitas ou álcool, mas só terá restimulação no uso os que já possuem um passado relacionado com isto.
Um agente psicotrópico causa alucinações, e isto se vê até no uso de anestesias e outras medicações, são consideradas drogas como as opiáceas e benzodiazepínicas.

Supondo por exemplo uma pessoa que tenha feito uma cirurgia, estes momentos de insconsciência foram gravados e nestes se encontram estas alucinações. A pessoa nem se deu conta, pois estava gravando em sua memória de modo subconsciente.

Esta é uma novidade para a área de saúde mental desde que foi possível adentrar ao subconsciente, à estas gravações e a pessoa reconhecer que teve estas alucinações, e sempre serão assemelhadas ao que sente hoje, ao que 'pensa' ouvir pois são ainda efeitos da mente daqueles momentos de traumas ou transtornos ocorridos de modo inconsciente ou de baixa consciência.

Como poderiam resolver um caso de Esquizofrenia sem este conhecimento?
Mas estão sendo resolvidos, incluindo os de interferências espirituais em 'transe' ou possessões.
Isto é estudo desde 1902 na Antroposofia é a "ciência espiritual", melhorada na época de Freud pelo seu contemporâneo Comandante Thompson e em 1933 pelo Dr. Anastasius Nordenholz, em sua publicação na Alemanha.

Estes sempre consideraram o indivíduo como espírito (alma) em cuja mente estão todas as gravações conscientes e subconscientes, e não no cérebro.
Jung bem que tentou ao saber destes estudos, mas ficou nesta barreira sem poder adentrar ao subconsciente e fez equivocadas presunções.
 
Mas finalmente hoje é possível ter saúde mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário