terça-feira, 3 de junho de 2014

31 de Janeiro de 2013



31 de Janeiro de 2013

Hoje por volta das 3:00 h da madrugada eu acordei e o áudio estava baixíssimo, como se eles estivessem dormindo. Mesmo assim tinha um homem e uma mulher conversando num volume bem baixo, muito baixo mesmo, como se estivesse de plantão. Eu saí da cama, entrei na internet um pouquinho e depois fui deitar na rede da sala até que o meu pai acordasse. Quando o meu pai acordou, eu fiz um lanche bem rapidinho e fui dormir. Quando eu acordei, escutei num volume bem mais alto a voz do rapaz, de um outro homem e de uma mulher conversando num volume já bem alto para que eu acordasse, como se quisessem me causar uma perturbação mental.
Qual a conclusão que eu chego? A maioria deles estava dormindo e quando acordaram voltaram a me perturbar num ato que parece uma verdadeira farsa.

Definição de farsa:
1. Teat. Peça teatral, ger. de elenco reduzido, de ação trivial ou burlesca, na qual se empregam gracejos, situações cômicas e ridículas etc.
2. Ação que visa iludir, enganar; EMBUSTE; LOGRO: O depoimento do deputado na CPI foi uma farsa.: "Se o governo não dava verbas, fechassem o hospital logo duma vez. Seria preferível àquela farsa." (Marques Rebelo, Marafa))
3. Ação ou narração engraçada, ridícula, burlesca ou risível
4. Comédia ruim, de baixo nível
5. Qualquer coisa que apresente uma natureza burlesca
[F.: Do lat. pop. *farsus, pelo fr. farce.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário